Os festeiros dos Pousos foram vindimar

Setembro é mês de vindimar, e à memória de todos nós vem o encontro com a família, os amigos, a escolha da melhor navalha ou tesoura, o balde que ficou arrumado do ano anterior e, inevitavelmente, o almoço.

E aqui se inspirou o “almoço das vindimas” que as festeiras e os festeiros do Senhor dos Aflitos da paróquia dos Pousos promoveram. Foi um encontro de famílias e de amigos; partilharam-se boas memórias, algumas através dos objetos e fotografias expostos no salão paroquial, alusivos ao tema.

Três centenas de pessoas responderam ao convite dos Festeiros de 1970. E no domingo dia 8 de setembro, o salão paroquial transformou-se numa “quase adega” para receber os filhos da terra, alguns deles a viver em terras distantes e países que adotaram como seu, foi servido por festeiros, amigos e familiares o prometido cozido, tão típico dos almoços das vindimas de outrora. Mais de 300 “vindimadeiros” encheram de vida, alegria e calor humano mais este evento, que tanto nos orgulhamos, de ter proporcionado a todos aqueles que de uma maneira ou de outra não quiseram de participar.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress