Surgiram ideias, partilharam-se opiniões e concretizaram-se. Numa azáfama durante duas semanas, os festeiros de 70 da paróquia dos Pousos puseram em prática a realização da passagem de ano após convite da paróquia.
Antes tinham sido vividos três meses cheios de atividades: Tasquinha no Abafarra (11 e 12 de outubro), lanche para o encontro de coros (semana seguinte), domingo desportivo (festa da Nª Srª do Desterro, a 27 de outubro), almoço do leitão (3 de novembro), festival das sopas (a terminar novembro), e organização do jantar de aniversário da SAMP (8 de dezembro).
Alguns destes eventos foram de iniciativa própria, e outros de convite. Todos eles foram concretizados com sucesso por uma equipa forte e motivada (os festeiros de 1970), a quem se juntam muitos voluntários sempre prontos a ajudar.
Para terminar o calendário de eventos de 2019, nada como o grande evento final: a passagem de ano. Com requinte, pompa e circunstância, os mais de 250 convidados foram recebidos por uma equipa pronta a proporcionar um final de ano inesquecível. Objetivo atingido.
Não se pode terminar sem antes salientar o cuidado que o padre Luís e o senhor Faustino tiveram em melhorar alguns pormenores de última hora nos equipamentos no salão, e o cuidado em ligar e manter o salão confortável na temperatura certa, tanto nos dias que antecederam como durante todo o evento; são pequenos pormenores que fazem a diferença.