Os escuteiros de Porto de Mós fizeram promessas

No passado sábado, dia 29 de Maio, realizaram as promessas. Novos lobitos, exploradores e caminheiros prometeram viver a Lei do Escuta.

Nestes tempos difíceis da pandemia procura-se retomar algumas das atividades fundamentais das coletividades. Também os escuteiros de Porto de Mós do agrupamento 370 do CNE estão pouco a pouco a retomar as suas atividades rumo à celebração dos 50 anos do agrupamento que irão celebrar no próximo ano.

Os escuteiros de Porto de Mós fizeram promessas

Assim, no passado sábado, dia 29 de Maio, realizaram as promessas. Novos lobitos, exploradores e caminheiros prometeram viver a Lei do Escuta. Foi uma celebração feita num parque de merendas e recreio da vila de Porto de Mós e tudo decorreu com muita ordem e organização com a preocupação de manter as distâncias entre os diversos grupos e secções. Alguns pais estiveram presentes mas não houve os habituais cumprimentos, praxis e convívios próprios destes momentos escutistas. Mesmo assim era mais que evidente o sorriso e a alegria de todos poderem estarem juntos e de recomeçarem as atividades escutistas do agrupamento.

Grandes atividades do agrupamento para este ano foram canceladas como a ida a Kandersteg na Suiça prevista para o verão de 2020 e adiada para este, bem como todas as atividades a desenvolver nas festividades de São Pedro.

Porém, se todas estas foram canceladas e irremediavelmente perdidas novas se avizinham. E é desejo de todos que o próximo ano de 2022 seja o recomeçar da verdadeira vida escutista do agrupamento nomeadamente com a celebração dos 50 anos do agrupamento, mais velho que a revolução do 25 de Abril. Para tal também já estão a preparar o dia de BP a celebrar por todos os escuteiros da região e que será nesta vila de Porto de Mós.

Para todos os escuteiros, chefes, pais e colaboradores desejamos força, coragem e muito sucesso no empenho do bem maior da partilha da vida e da fraternidade escutista! 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.