Oração com adolescentes e jovens no Mosteiro da Batalha

Oração “Shemá” no Mosteiro da Batalha, a 20 de dezembro de 2024, às 21h00: a proposta é dirigida aos grupos dos adolescentes, a partir do 8.º Catecismo, e aos jovens da vigararia da Batalha-Porto de Mós. Uma iniciativa da Equipa Vicarial de Catequese a marcar o final do Advento, na preparação próxima da celebração do Natal.

Um tempo de oração para ser vivido em ambiente de “escuta” da Palavra (é esse o significado da palavra hebraica “shemá”), intercalada com o canto, o silêncio e os gestos, aproveitando a presença da réplica da Cruz da JMJ no Mosteiro da Batalha, e o sinal da Luz da Paz de Belém que será também distribuída nesse dia, com o convite a cada adolescente e jovem a levar a sua candeia para a acender com essa chama que vem de Belém, na Terra Santa, e poder depois partilhá-la com outros nas suas paróquias e comunidades.

O convite é alargado a todos os que quiserem viver este tempo de preparação do Natal com uma noite de encontro com Jesus, a Palavra que veio habitar entre nós.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress