Missão Ondjoyetu: Estes 10 anos fizeram a diferença!

Foi no passado dia 12, sexta-feira, que regressou a Portugal o grupo dos sete que tinham ido em visita ao Gungo. Para alguns foi a novidade do desconhecido, oportunidade de finalmente ver, sentir e viver aquilo que já tantas vezes tinham ouvido contar. Para outros foi regressar ao sítio de onde nunca tinham partido.

Estes 12 dias de Missão foram passados grande parte do tempo na sede da Missão, Donga, onde foi possível acompanhar e dar formação aos líderes da Pastoral da Criança, parteiras, promotores de saúde, jovens, grupo de catequistas e da liturgia. Sendo grande parte do grupo da área da saúde, podemos dar alguma assistência em consultas e tratamento de feridas. Connosco também subiu o camião e pudemos reforçar a cantina e levar alguns bens para pessoas particulares.

Tivemos ainda a oportunidade de estar dois dias numa aldeia do Gungo, no Calipe, onde nos encontrámos com a comunidade local e com as milhões de crianças que lá vivem, sempre com o seu sorriso e curiosidade encantaram os corações das nossas visitas.

E falo agora em nome pessoal: foi muito, muito bom voltar a estar no Gungo. Ver como os projetos continuaram a evoluir, rever pessoas que assumiram papéis mais importantes na Missão e perceber como as sementes que tantos e tantos voluntários deixaram deram frutos e o Gungo está a crescer. Chegamos à Donga de noite e ao longe vimos a luz que ilumina aquele lugar, a luz não vem só dos painéis solares que permitem iluminação dos espaços públicos, vem do coração de tanta gente boa que está a aproveitar a presença missionária, vem do amor que tantos missionários depositaram no seu trabalho, vem da oração dos que nunca tendo pisado esta terra também contribuem para a Missão e da certeza que este é um projeto de Deus.

E como disse o Tio Calei na mensagem de despedida: “Já não é pelas vossas palavras que acreditamos; nós próprios vimos e ouvimos e sabemos que Ele é verdadeiramente o Salvador do mundo”.

Twapandula chiwa a todos os que tornam possível esta Missão.

Estamos Juntos!

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.