Obra histórica de referência já se encontra à venda

Para além de todo o cuidado científico do seu conteúdo que a torna numa obra de referência, o livro apresenta-se com uma encadernação e impressão de elevada qualidade, com 400 páginas a cores.
http://lefa.pt/?p=39679

A Diocese de Leiria-Fátima publicou recentemente uma importante obra de referência para a compreensão da sua história:  “Processo Histórico da Diocese de Leiria-Fátima” que reúne os trabalhos apresentados no Congresso Evocativo do Centenário da Restauração da Diocese, decorrido entre os dias 17 e 19 de maio de 2018.

Este trabalho foi realizado em colaboração entre a Academia Portuguesa de História e o Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, cujos responsáveis, Manuela Mendonça e Marco Daniel Duarte, na nota de abertura, destacam a sua importância, referindo: “As vozes chamadas a investigar e a sintetizar conhecimento sobre a temática em estudo deixam aqui as bases do que poderá vir a ser a muito necessária história da Diocese de Leiria-Fátima”.

Esta coletânea de estudos disponibiliza um conjunto muito variado de reflexões que percorre a história deste território desde a criação da diocese, vista de perspectivas tão variadas como a evolução social, política e demográfica, o peso dos seus líderes e instituições ou as manifestações artísticas que aqui podemos contemplar.

Para além de todo o cuidado científico do seu conteúdo que a torna numa obra de referência, o livro apresenta-se com uma encadernação e impressão de elevada qualidade, com 400 páginas a cores.

À venda na recepção do Seminário Diocesano, Gráfica de Leiria e outras livrarias, pelo preço de 20 euros.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress