A funcionar desde 1955, a creche e jardim-de-infância “O Trevo”, da paróquia do Reguengo do Fetal, tem apostado nos últimos anos na melhoria das suas instalações e no reforço da equipa técnica.
Neste momento, a capacidade da creche é de 35 crianças (dos 3 meses aos 3 anos) e a do jardim é de 75 (dos 3 aos 6 anos), sendo uma das maiores preocupações a vivência em “ambiente familiar” e onde a diversão e a alegria sejam uma constante.
Em complemento, a mensalidade inclui a oferta de atividades como expressão motora, expressão musical, inglês, visitas de estudo, idas ao teatro, passeios à praia, etc., “para que as crianças tenham experiências diversificadas e cresçam saudáveis a todos os níveis”, refere Carla Henriques, diretora técnica do Centro Paroquial de Assistência do Reguengo do Fetal. Isto para além do “acolhimento individualizado a crianças com necessidades educativas especiais, em parceria com equipas de intervenção precoce e terapia da fala”.
Uma dessas ofertas é a do transporte das crianças num autocarro da instituição, que no próximo ano lectivo pretende estender o serviço além das fronteiras da paróquia. “Irá depender da procura que tivermos das localidades próximas”, esclarece Carla Henriques, apelando aos interessados a inscrição atempada, o mais tardar até ao início do ano lectivo. Para os paroquianos, a inscrição poderá ser feita ao longo do ano, como tem sido habitual.