“O Trevo” alarga oferta além paróquia

A funcionar desde 1955, a creche e jardim-de-infância “O Trevo”, da paróquia do Reguengo do Fetal, tem apostado nos últimos anos na melhoria das suas instalações e no reforço da equipa técnica.

Neste momento, a capacidade da creche é de 35 crianças (dos 3 meses aos 3 anos) e a do jardim é de 75 (dos 3 aos 6 anos), sendo uma das maiores preocupações a vivência em “ambiente familiar” e onde a diversão e a alegria sejam uma constante.

Em complemento, a mensalidade inclui a oferta de atividades como expressão motora, expressão musical, inglês, visitas de estudo, idas ao teatro, passeios à praia, etc., “para que as crianças tenham experiências diversificadas e cresçam saudáveis a todos os níveis”, refere Carla Henriques, diretora técnica do Centro Paroquial de Assistência do Reguengo do Fetal. Isto para além do “acolhimento individualizado a crianças com necessidades educativas especiais, em parceria com equipas de intervenção precoce e terapia da fala”.

Uma dessas ofertas é a do transporte das crianças num autocarro da instituição, que no próximo ano lectivo pretende estender o serviço além das fronteiras da paróquia. “Irá depender da procura que tivermos das localidades próximas”, esclarece Carla Henriques, apelando aos interessados a inscrição atempada, o mais tardar até ao início do ano lectivo. Para os paroquianos, a inscrição poderá ser feita ao longo do ano, como tem sido habitual. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.