“O Segredo de Fátima” em jantar-conferência no MASE

O Museu de Arte Sacra e Etnologia, dos Missionários da Consolata, em Fátima, está a promover um ciclo de “jantares-conferência”, a decorrer ao longo deste ano, no hotel PAX.

“Esta iniciativa pretende trazer mensalmente a Fátima convidados para apresentarem conferências sobre áreas diversificadas, que podem ir desde a religião ao turismo, até às artes, à cultura, ao património, entre outras”, informa a organização.

O primeiro destes jantares será já no dia 27 de março, a partir das 19h45, tendo como convidado o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, que apresentará a tema “O Segredo de Fátima – uma abordagem histórico-cultural”.

Sendo parte integrante da mensagem de Fátima, o tema do “Segredo” constitui um dos temas mais importantes da história religiosa contemporânea. A sua revelação em três partes ao longo dos anos alimentou muitas especulações e continua a suscitar o interesse da comunidade religiosa e científica. Segundo Marco Daniel, “a abordagem cultural aos manuscritos de Lúcia sobre este assunto é, necessariamente, uma chave interpretativa, quer do contexto de produção, quer dos quadros históricos que compõem o Segredo”.

A participação nesta conferência terá um custo de 20 euros, incluindo o jantar, ficando a 18 euros para sócios da Liga dos Amigos do MASE. Os interessados deverão inscrever-se até ao dia 24 de março, para o 249539470 ou museuartesacra@consolata.pt.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente