O “novo” São José da Missão do Gungo

Entre os dias 24 de março e 3 de abril, a equipa missionária do grupo Ondjoyetu esteve na Donga. A subida foi uma verdadeira aventura de 10 horas, pois tinha chovido e a picada estava enlameada e com muitos buracos.

Durante o primeiro fim de semana, a equipa realizou o 2.º e 3.º escrutínios para aqueles que se preparam para o batismo. O padre David, além da orientação espiritual, realizou diversos trabalhos na área da mecânica e serralharia. As ‘manas’ Teresa e Susana prestaram apoio aos doentes, realizando consultas e acompanhamento nos medicamentos.

Ao longo da semana, foram realizados diversos trabalhos: sementeira de ginguba, milho e feijão na lavra da missão com a ajuda de um trator; mais uma etapa na construção das sapatas para a cobertura do estaleiro do BTC; organização do posto de saúde; acompanhamento aos doentes; aulas de informática; trabalhos de oficina, mecânica e serralharia, assim como formação aos jovens curiosos.

No segundo fim de semana, realizaram-se os encontros com os penitentes e com os líderes da Pastoral da Criança. O domingo foi o momento alto, com a celebração da Eucaristia, onde foi benzida e colocada ao culto uma imagem de São José do Gungo, esculpida e oferecida pelo artista Carlos Oliveira, das Caldas da Rainha, tendo deixado o povo radioso pela imagem do seu padroeiro.

A linha da frente

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress