O Natal da Esperança

Quanto mais intensas as trevas, mais forte brilha a luz, numa noite há mais de 2000 anos uma forte luz brilhou no céu e dissolveu as trevas que pairavam sobre a Terra.

“Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”, disse Aquele que nasceu neste tempo em que celebramos o Natal, então esta precisa ser a maior mensagem do Natal: o amor. Jesus morreu na cruz para pagar pecados que não cometeu, unicamente para que nos salvasse. Se isso não é amor, eu sinceramente não sei o que é… Neste Natal, esteja em comunhão com Cristo pergunte-se: Tenho seguido os ensinamentos do Filho do Pai? Tenho vivido como ele teria vivido? Tenho amado como ele teria amado? Ninguém nunca será perfeito como Jesus Cristo, mas é possível ler os ensinamentos deixados por Ele para que vivamos uma vida justa e mais pura possível. 

Muitas vezes passamos o ano todo encontrando desculpas para não estender a mão para quem precisa: correria, falta de dinheiro, falta de disposição… qual vai ser a sua desculpa no Natal, no dia do nascimento Daquele que ajudou sem discriminar, sem julgar e sem escolher quem seria o próximo a beneficiar de Sua graça? Em homenagem a Jesus Cristo, estenda a sua mão a quem precisa, dê uma ajuda neste Natal e permita que o poder do Filho de Deus aja por intermédio de nós, que certamente conseguirá ser alívio para o sofrimento de alguém nesta data tão importante.

Pouco importa se é cristão, se segue os ensinamentos de Deus ou se acredita que este é o dia em que o Filho Dele veio ao mundo. Independentemente do significado espiritual desta data, você precisa emanar bons sentimentos. Aproveite a ocasião para estar perto dos familiares que você não consegue encontrar com frequência ao longo do ano, para rever amigos que andam distantes, para convidar para a ceia aquela pessoa que sabe que vai ficar sozinha ou para estender a mão e ajudar alguém que precisa da sua ajuda nesta data tão importante e significativa do calendário, acredite ou não na vinda de Jesus.

Quanto mais intensas as trevas, mais forte brilha a luz, numa noite há mais de 2000 anos uma forte luz brilhou no céu e dissolveu as trevas que pairavam sobre a Terra, desde então a boa nova se espalhou e está disponível para todos que a aceitarem. Deixe a luz do Menino Jesus brilhar em seu coração e sua vida será iluminada por toda eternidade.

Abra seu coração, sonhe, deseje, ame, sorria, fique feliz, volte a ser criança. Desejamos um Natal cheio de paz, amor e felicidade. Que o Pai Natal nos traga aquilo que mais desejamos, que nossos sonhos se realizem, que sejamos capazes de continuar a sonhar!  FELIZ NATAL – VOTOS DE BOAS FESTAS.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.