O Espírito torna o Cristão apto a testemunhar a fé

Por esta altura, no final do ano catequético, o Bispo diocesano desdobra-se em múltiplas celebrações do Crisma pelas várias paróquias.

Embora elas decorram ao longo de todo o ano, a especial concentração que ocorre nesta época levou-nos a abordar o tema, deixando algumas informações sobre este sacramento, pistas de reflexão e ainda testemunhos de quem o celebrou recentemente.

Não é segredo para ninguém que o Crisma está associado, para muitos cristãos, ao momento em que os adolescentes ou jovens se “libertam” da catequese, no final de 10 anos de formação. Para muitos deles, é também o libertar-se da própria Igreja, do compromisso de ir à Missa ou de participar na vida da comunidade, o que, nalguns casos, até já é prática abandonada há alguns anos. Quem não conhece a anedota do pároco que, para se libertar de uma praga de morcegos na sua igreja, sugeriu ao bispo que fosse lá crismá-los…

Veja o trabalho de duas páginas sobre o Sacramento do Crisma no PRESENTE desta semana (24-07-14), onde crismados diocesanos dão o seu testemunho.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.