O Corpo de Deus em Mira de Aire

Mira de Aire, com as suas gentes, celebrou com alegria e júbilo a presença de Cristo vivo e, embora com os limites que a meteorologia nos impôs, participou activamente na Eucaristia e na procissão.

Deus quis presentear-nos neste dia da solenidade do Corpo de Deus com a bênção da chuva, a chuva que ‘rega’ as ‘raízes’, que nos permite a vida. A Ele agradecemos pelo dom precioso do seu Filho que, no seu precioso Corpo e Sangue nos convida a participar no milagre do amor que alimenta, que não abandona…

O Corpo de Deus em Mira de Aire 2022

Mira de Aire, com as suas gentes, celebrou com alegria e júbilo a presença de Cristo vivo e, embora com os limites que a meteorologia nos impôs, participou activamente na Eucaristia e na procissão. Muitas associações, incluindo a Junta de Freguesia e os Bombeiros Voluntários, trouxeram os seus estandarte e associaram-se a este acontecimento que revela muito das ligações que nos unem. É nos sinais da unidade que se revela um povo, uma terra, uma gente. Honramos o Senhor pelo amor que nos concedeu.

As crianças – com particular ênfase para as da Primeira Comunhão – e adolescentes honraram o Senhor com pétalas de flores e, assim, quiseram concluir em beleza o ano catequético, elevando ao céus as alegrias e as vontades de seguir Jesus (nos balões lançados).

A ‘obra de arte’ que os quarentões, com a ajuda de muitos mirenses e muitas flores mirenses (e não só) realizaram, foram a expressão visível de que ‘à beleza do Criador corresponde a gratidão do criado’.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress