O Corpo de Deus em Mira de Aire com tapete de flores

Muitas pétalas, provenientes dos mais variados jardins, com a colaboração do Santuário de Fátima e instituições da terra, que simbolizam a unidade, a partilha, o empenho, favoreceram a bela 'obra de arte' construída para Jesus.

A solenidade do Corpo de Deus foi celebrada com toda a dignidade nas comunidades de Alvados, Mira de Aire e São Bento. A centralidade foi a Eucaristia. Mesmo com as condicionantes que este tempo nos impõe, os cristãos viveram com intensidade este dia que honra, louva e adora o Sacramento que é o ‘Mistério da Fé’.

A comunidade de Mira de Aire, mantendo viva a tradição, construiu, por iniciativa dos Quarentões ’81 e com a colaboração de amigos da comunidade, um belo (e artístico) caminho florido que embelezou o Largo da Igreja. 

Muitas pétalas, provenientes dos mais variados jardins, com a colaboração do Santuário de Fátima e instituições da terra, que simbolizam a unidade, a partilha, o empenho, favoreceram a bela ‘obra de arte’ construída para Jesus. 

Este ano, as crianças da Primeira Comunhão tiveram a honra e a alegria de celebrar a sua festa neste dia e até caminhar sobre o tapete das flores. 

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...