“O Cavalinho Branco em missão”

O grupo missionário diocesano Ondjoyetu está a prover uma campanha de angariação de fundos para a compra de um jipe para a sua Missão do Gungo, em Angola, uma vez que o atual “cavalinho branco” está a ficar “cansado”.

A nossa querida Missão do Gungo, com 25.000 habitantes, é uma região isolada no interior do município do Sumbe. Para chegarmos a estas regiões afastadas dos meios urbanos cerca de 130 km, é necessário percorrer várias dezenas de quilómetros em “picada” (estrada de terra batida) com acessos difíceis e subidas acentuadas por montanha, e, muitas vezes, com o troço completamente alagado pelas chuvadas intensas de cada ano. Para irmos junto destas populações quase esquecidas de Angola, só conseguimos fazê-lo por meio de jipe e são precisas muitas horas de perícia, paciência e resistência. 

Na missão do Gungo temos ao dispor um jipe, carinhosamente apelidado “Cavalinho Branco”, e que já acusa bastante desgaste pelos seus quase dez anos de utilização em circunstâncias difíceis e mais de 300.000 km de missão cumprida. Assim sendo, torna-se necessária a aquisição de outra viatura, equivalente, para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento humano e sustentável levado a cabo pelos missionários da diocese de Leiria-Fátima.

Deste modo foi lançada a campanha “UM JIPE PARA A MISSÃO”, que teve início na recente Caminhada SOBRE RODAS, no vale do Lapedo, a 25 de Setembro. Ainda neste mês de Outubro, o Mês das Missões, lançaremos mais ações de sensibilização missionária e de angariação de fundos para a aquisição do novo jipe para o Gungo: No dia das missões, 23 de Outubro, será lançado o filme “O Cavalinho Branco em missão” que nos conta a “história” do jipe que tem auxiliado os missionários a realizar a missão que Deus nos confiou. Será lançado o kit de autocolantes para as escolas e catequeses, os mealheiros espalhados em espaços comerciais da nossa diocese, o “crowdfunding” (angariação de patrocinadores) através da internet, para além da recolha de donativos que são enviados diretamente para o Grupo.

A todos aqueles que já participaram na caminhada, aos que já fizeram chegar os seus donativos e aos que estão sensíveis à causa e dispostos a colaborar para que a missão continue, um MUITO OBRIGADO! Twapandula tchiwa! Continuem a caminhar connosco. Estamos juntos.

 

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.