O 1198 iniciou o ano escutista

Reviram-se os “velhos” amigos e acolheram-se os novos.

No dia 30 de setembro, todo o Agrupamento 1198 de Santo Agostinho reuniu-se para dar início a mais um ano de aventuras! Reviram-se os “velhos” amigos e acolheram-se os novos. Falou-se da insígnia do novo triénio e dos três pilares em que se apoia e cantou-se, em conjunto, revelando a alegria do reencontro.

No meio de muito boa disposição e muita camaradagem, lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros, dirigentes e candidatos a dirigentes juntaram-se na sua sede e fizeram os rituais de passagem dos vários escuteiros que mudaram para uma nova secção e acolheram os aspirantes que se juntam a nós este ano.

“Sê quem tu quiseres”, o lema do triénio, foi o mote para a elaboração de uma “cápsula do tempo”, onde cada escuteiro depositou uma carta, dirigida a si mesmo, na qual escreveu as expectativas que tem para si nestes três anos. A cápsula será aberta no final do triénio e cada escuteiro terá oportunidade de ler o que escreveu.

No final, juntaram-se a esta grande festa os pais e familiares, para um delicioso lanche partilhado, onde não faltaram os doces e os salgados, tão do agrado de todos.

Ana Batista

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia