No passado dia 7 de janeiro, na igreja paroquial do Juncal, perante a comunidade local, tomou posse a nova direção do Centro Paroquial de Assistência do Juncal (CPAJ) para os próximos quatro anos, sob a presidência do pároco, padre Sérgio Fernandes.
Esta instituição social atua na área da infância, juventude e família. Na homilia da Missa de tomada de posse, o pároco reforçou a sua identidade e cunho católico, que “deve estar expressa nos documentos pedagógicos, mas acima de tudo nas vivências e nas atitudes dos seus colaboradores e corpos gerentes”. Sendo “uma casa de e para crianças, é nela e com elas que se deve iniciar o percurso cristão”, sublinhou o padre Sérgio, reforçando a necessidade de os assuntos da instituição serem “tratados e resolvidos em local próprio, dentro da instituição e nos momentos apropriados, à luz dos desafios de cada família que, no seu seio, procura resolver as dificuldades que vão surgindo no dia a dia”.
A nova direção, composta por antigos elementos e por um grupo novo de pais e paroquianos, foi aprovada e nomeada formalmente pelo Bispo diocesano, D. António Marto, de acordo com os estatutos da Instituição e a legislação em vigor. Já em dezembro passado, esta direção tinha promovido um jantar convívio, nas instalações do Centro Paroquial, para apresentação dos novos elementos à equipa de colaboradores.
A todos o pároco deu as boas-vindas e expressou o seu agradecimento pela aceitação do convite e pelo compromisso que proclamaram publicamente no final da celebração e que assumem para os próximos quatro anos.