Novo livro “Lúcia, A Vida da Pastorinha de Fátima”

Foi apresentado no passado dia 31 de março, na Casa das Candeias, em Fátima, o livro “Lúcia, a vida da pastorinha de Fátima”, de Thereza Ameal, com ilustrações de Pedro Rocha e Mello.

Trata-se de uma obra escrita no âmbito da causa de Beatificação da Irmã Lúcia, uma biografia oficial que com ilustrações alegres pretende cativar as crianças e os jovens para a sua história, desde criança até aos seus últimos anos.

“Este livro permite não só conhecer o carácter da irmã Lúcia e facetas surpreendentes da sua personalidade, mas também acompanhar o essencial das muitas etapas da sua longa vida, porque quando foi para o Céu pouco faltava para completar 100 anos”, refere Thereza Ameal, licenciada em História pela Universidade Clássica de Lisboa e colaboradora frequente em iniciativas de apoio à vida, peregrinações e retiros espirituais dirigidos a casais em crise e a pessoas sem fé. É também coordenadora e coautora de outras obras para crianças, tais como: “Nossa Senhora na História de Portugal”, “As minhas primeiras orações”, “Orações para todas as ocasiões” e “Rezar, cantar e crescer”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress