Novahumanitas ajuda à descoberta de si mesmo

“Há quem aproveite o final do ano para formação pessoal. Foi o que aconteceu com 19 pessoas que, em Lisboa, participaram na sessão «Descobre-te a ti mesmo», promovida pela Novahumanitas”. Este foi o testemunho enviado ao PRESENTE por António Fonseca, membro deste movimento da Igreja.

O encontro aconteceu na sede desta associação, nos passados dias 27 a 30 de dezembro, e contou com a participação de pessoas de diversas idades e proveniências, como foi o caso de quatro seminaristas que aproveitaram as férias para este tempo de formação pessoal. E também de quatro fiéis da diocese de Leiria-Fátima, entre eles um sacerdote.

“A diversidade de experiências e partilhas foi um motivo de grande enriquecimento do grupo e de cada um”, refere António Fonseca, adiantando que estas sessões de formação da Novahumanitas irão repetir-se ao longo do ano.

Assim, já nos dias 8 a 9 e 15 a 16 de março, no Olival, Ourém, mais um encontro “Descobre-te a ti mesmo” irá acontecer, destinado a todas as pessoas que desejam conhecer a sua constituição e o seu funcionamento interior”. No mesmos dias, mas em Fátima, a sessão “Educar: a arte de ajudar a crescer” propõe a formação humana destinada a pais e educadores que queiram descobrir as atitudes fundamentais na sua relação educativa.

E assim continuará nos meses seguintes: Nos dias 31 de maio e 1 de junho, também em Fátima, “Viver o amor verdadeiro” será uma sessão destinada aos que queiram descobrir os “ingredientes” e etapas do autêntico amor humano; nos dias 21 e 22 junho a sessão “Crescer em verdadeira autoestima” ajudará os que pretendem crescer na descoberta da autoestima como fruto da sua experiência interior; de 31 de julho a 3 de agosto, “Aprender a analisar-me” é a proposta aos que desejam aprofundar e clarificar as suas vivências interiores; e de 12 a 18 de agosto o retiro “E n’Ele faremos a nossa morada” oferecerá uma “experiência de Deus Trindade”.

Mais informações ou o calendário completo de formações poderão ser consultados em www.novahumanitas.org .

 

Novahumanitas em Leiria-Fátima

A Novahumanitas é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade pública. Faz parte da associação de fiéis Mambré, reconhecida em várias dioceses em Portugal e em Espanha, entre elas a de Leiria-Fátima. A Novahumanitas situa-se no campo das ciências humanas como uma “psicopedagogia do crescimento humano”, ajudando qualquer pessoa a descobrir e a desenvolver toda a riqueza que tem em si mesma.

Na diocese de Leiria-Fátima, está a preparar um grupo de encontro mensal, que irá iniciar as suas reuniões ainda durante este mês de janeiro. Com o nome “ITER”, à semelhança de muitos outros espalhados pelo País, propõe o encontro durante uma manhã ou tarde por mês, após as formações de quatro dias, para “ajudar cada pessoa a prolongar a experiência da formação, bem como a ir aplicando os conhecimentos na sua vida concreta”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.


Obrigado a quem nos ajuda!

Estes são os nossos mais recentes benfeitores:

Se quiser fazer o seu donativo...

Por Multibanco:

Entidade: 21 800
Referência: 351 617 062
Valor: (*)

Obs:
* o mínimo permitido com esta referência é de 10,00€
Os donativos feitos por esta via não permitem identificar o remente.
Se não pretenderem anonimato, devem enviar um email ou sms a informar a oferta: 
gic@leiria-fatima.pt