Notícias do Souto da Carpalhosa e Monte Real

Em Monte Real são os Coros da Sagrada Família, no Souto são as Imagens Peregrinas de Nossa Senhora, um bom elo de comunhão e oração entre famílias.

Nossa Senhora e Coros

Em Monte Real são os Coros da Sagrada Família, no Souto são as Imagens Peregrinas de Nossa Senhora, um bom elo de comunhão e oração entre famílias.

Ultimamente, por causa da situação de pandemia que nos assola, foram “retidas”. Tem-se perguntado sobre o como fazer, se se pode recomeçar o percurso de casa em casa. Achamos por bem que não, que continuem paradas para que não se corra o risco de poderem vir a ser meio de transmissão de vírus. Talvez alguns ainda nem tenham dado pela sua falta. Embora sejam um bom meio de comunhão, importa que cada família reze, intensificando a sua comunhão com Deus. Mais do que em qualquer outro tempo, estes são tempos de uma necessária intensificação de oração e de conversão.

Funerais

Desde meados de março que os funerais nas nossas comunidades se têm feito unicamente com uma breve oração no cemitério. Tendo em conta que, desde o final de maio, é possível fazer celebrações nas igrejas, seguindo as estritas normas de segurança, vamos recomeçar também, para aqueles que assim o desejarem, a celebrar na igreja, Missa ou Celebração da Palavra, desde que se garantam as normas de segurança já definidas.

Só se farão celebrações nas igrejas de maior dimensão: Monte Real, Serra, Souto, Carreira, Moita da Roda, Conqueiros e Vale da Pedra. Se não forem garantidas as necessárias condições de segurança, em alguma delas, deixaremos de aí celebrar. Das outras comunidades, desejando-se a celebração, deve escolher-se uma igreja com as devidas condições para ela. Tenha-se presente que vivemos condições especiais e que se deve ter em conta o respeito pelos outros, particularmente pela família.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.