Notícias do Coimbrão e Monte Redondo

82 visualizações

A edição número 43 da folha paroquial Talitha Kum, de 1 de novembro de 2026, apresenta a programação das paróquias de Coimbrão e Monte Redondo para a primeira semana do mês. Entre os principais destaques estão a celebração do Dia Mundial da Juventude, as iniciativas da Semana dos Seminários, a preparação para o Crisma e as visitas aos cemitérios.

Jovens convidados para o Dia Mundial da Juventude

O Dia Mundial da Juventude será celebrado a 21 de novembro, em Santa Eufémia, numa iniciativa diocesana destinada aos jovens a partir do décimo ano de catequese. A tarde terá momentos de música, partilha, desafios e oração, incluindo a «Cidade da Alegria», para contacto com serviços, movimentos, associações e comunidades da Igreja diocesana, e uma atividade em equipa. O encontro termina com a Eucaristia, presidida por D. José Ornelas, e a passagem da réplica da Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude para a vigararia que a acolherá no próximo ano pastoral.

Monte Redondo recorda familiares falecidos

A Pastoral Familiar da paróquia de Monte Redondo vai entregar uma vela às famílias que perderam um familiar desde a última visita aos cemitérios. Cada vela terá o nome da pessoa falecida e poderá ser colocada na respetiva campa. A iniciativa acompanha as visitas aos cemitérios previstas para 8 de novembro, com celebrações na Sismaria, Coimbrão, Fonte Cova e Monte Redondo.

Semana dos Seminários mobiliza comunidades para a oração

A Semana dos Seminários inclui várias iniciativas de oração e encontro vocacional. Nos dias 5 e 6 de novembro realiza-se um Lausperene de 24 horas pelas vocações sacerdotais, na Capela Francisco e Jacinta Marto do Seminário de Leiria. No dia 7, entre as 15h30 e as 22h30, haverá um Dia Aberto destinado a adolescentes e jovens entre o sétimo e o décimo segundo anos, proporcionando um primeiro contacto com o Seminário e a vocação sacerdotal. À noite, às 21h30, realiza-se na Igreja do Seminário uma vigília de oração, presidida pelo bispo diocesano.

Comunidades preparam celebração do Crisma

A preparação para o Crisma prossegue esta semana em Coimbrão. Os coros reúnem-se para ensaio na quarta-feira, 4 de novembro, às 21h00, estando ainda prevista uma sessão de preparação para o sacramento na sexta-feira, dia 6, à mesma hora.

Siga-nos nas redes sociais:

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

plugins premium WordPress