Agrupamento cresce com nova Dirigente
A Patrícia Ramalho anda às voltas com o escutismo há dezanove anos, e muito bem com a vida, desde sempre e desde então!
Tinha seis anos quando foi admitida no Agrupamento 877-Pousos, e fez o seu percurso ao longo das quatro secções; no final do Caminheirismo tem vindo a auxiliar os Dirigentes das Secções.
Mais recentemente terminou a Formação específica dos Chefes.
No dia 5, diante de todo o Agrupamento que a acolheu, junto dos pais e do irmão (que é Caminheiro), e na Missa paroquial, fez a sua Promessa.
Foi comovente e emocionou a todos.
A Patrícia tem um sorriso que é facilitador em tudo; e quando se junta a sua competência, espírito de serviço, dedicação, positividade… junta-se a nós o melhor de todos os mundos.
A Promessa teve honras de Chefe Pedro Nogueira, da Região, e de toda a equipa da Quinta do Escuteiro (Batalha), bem como de Dirigentes e Caminheiros da Vieira de Leiria, Santo Agostinho, Marinha Grande, Sé, Marrazes e Caranguejeira.
Com muita emoção foi saudada por todos os Dirigentes da Agrupamento; mas juntaram-se os Guias. A depois correu para os seus pais, em dois abraços de quebrar até os nossos ossos!
Obrigado Patrícia. Fazes-nos tão bem!
Oito Guias comprometem-se com as suas secções
Registe-se uma atitude de bem-se-estar diante dos Guias que se responsabilizam pela boa condução dos trabalhos de cada uma das secções do Agrupamento 877-Pousos.
São oito crianças e jovens, que aqui encontram uma oportunidade extraordinária de poderem dedicar-se aos seus colegas de bando ou equipa, com sentido especial de cuidado.
Na ocasião evocaram-se as palavras do Papa Francisco, quando sugeria bispos ou sacerdotes que estivessem junto dos seus, ora diante, ora no meio, ora atrás, como quem cheira o rebanho!
Nunca sem o maior carinho e cuidado que este mundo consegue conceber!
Índio Perspicaz