A edição n.º 33/2025 do boletim Permanecer, correspondente ao período de 28 de dezembro de 2025 a 4 de janeiro de 2026, centra-se na celebração da Festa da Sagrada Família, no início do novo ano civil e nas propostas pastorais da paróquia para o tempo de Natal. O boletim destaca ainda a mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz, a atividade dos adolescentes da paróquia e a celebração da passagem de ano no Santuário de Fátima.
Dia Mundial da Paz convida a construir uma paz “desarmada e desarmante”
A paróquia associa-se à celebração do 59.º Dia Mundial da Paz, a 1 de janeiro, divulgando a mensagem do Papa Leão XIV, subordinada ao tema «A paz esteja com todos vós. Rumo a uma paz desarmada e desarmante». O texto apela ao diálogo, ao perdão e à rejeição da violência e da instrumentalização da religião, desafiando as comunidades cristãs a tornarem-se espaços de concórdia e reconciliação.
Adolescentes vivem jornada inspirada nos Magos
No dia 3 de janeiro, os grupos da adolescência da paróquia, do sétimo ao décimo ano de catequese, reúnem-se em Monte Real para uma atividade inspirada na Epifania do Senhor. Sob o mote «Olhar as estrelas», os participantes são convidados a percorrer um itinerário de convívio, partilha, reflexão, oração e celebração, com início no Mosteiro de Santa Clara e conclusão na Capela da Rainha Santa.
Santuário de Fátima prepara vigília de ação de graças pelo novo ano
O boletim divulga também o programa da passagem de ano no Santuário de Fátima. A proposta inclui a habitual Vigília de Ação de Graças, a celebração da Missa, o canto do Te Deum, a procissão até à Capelinha das Aparições, a recitação do Terço pela paz, a consagração do novo ano e um momento de convívio destinado aos peregrinos.