Notícias da Missão do Gungo

Durante os dias 4 e 7 de março, a equipa missionária esteve na Donga, sendo recebido em festa por um grupo de 100 pessoas (entre os 12 e 70 anos) que ali estava em reunião de preparação para o Batismo desde a quinta-feira anterior, bem como os futuros padrinhos e alguns familiares.

O padre David Nogueira presidiu à celebração eucarística onde se realizou o rito da eleição destes catecúmenos, a confirmação dos eleitos no ano passado e o primeiro escrutínio.

Estes dias serviram também para consultas médicas à população, uma experiência complicada no início, não só pelos diferentes tipos de doenças e muitas carências na área da saúde, mas também pela necessidade de ultrapassar preconceitos culturais e raciais e conquistar a confiança, sobretudo, das crianças.

Graças às novas baterias que chegaram no contentor, o nosso “farol” continua a iluminar a escuridão da noite e, com toda a ação missionária, iluminam-se também os corações com o sinal da presença de Deus.

2017-03-14 missao1

Dois médicos

No passado dia 10 de março chegaram a Luanda os médicos Helena Vasconcelos e Gonçalo Moura Ramos, que abdicaram das suas vidas pessoais e das suas férias para se dedicarem a este povo. Durante 6 dias, estes clínicos leirienses vão estar no Gungo para o acompanhamento médico e reconhecimento das principais carências a nível da saúde.

Na página do Grupo Ondjoyetu poderá acompanhar os relatos mais detalhados e alguns testemunhos de quem está na “linha da frente”.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.