Notícias da Batalha

A começar em outubro, irá iniciar um novo percurso de preparação de adultos para os sacramentos, nomeadamante o Crisma.

Sagrado Coração de Jesus

Em muitas paróquias é hábito já muito antigo realizar-se no mês de setembro as festas em honra do Sagrado Coração de Jesus, organizadas pelos associados do Apostolado da Oração. Neste ano também na Batalha vamos dar lugar a esta festa. Será no dia 19 deste mês de setembro.

Assim convidamos todos os zeladores do Apostolado da Oração a participar na missa das 11h00 no Mosteiro. No final da missa estes e mesmo outros associados do Apostolado da Oração são convidados a fazer e/ou renovar a sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus.

Aniversário da Freguesia e da Paróquia

No dia 14 de setembro fará 509 anos. No sábado, dia 19 será celebrado este acontecimento. Às 18h00 será atuação de um grupo musical, às 19h15 bolo de aniversário e às 20h00 Missa no Mosteiro.

Acólitos

Seis adolescentes estão a preparar- se para serem acólitos. Na missa do mosteiro, às 11h00 do próximo domingo, dia 19, farão o seu compromisso.

Catequese

Fizeram a sua inscrição na catequese paroquial 550 catequizandos. Quem ainda o não fez pode fazê-lo no cartório paroquial às segundas e quartas-feiras das 15h00 às 18h00. Esperamos começar a catequese no primeiro fim de semana de outubro, dias 2 e 3.

Curso para catequistas

Temos já organizado o percurso de formação “Ser Catequista” na nossa vigararia da Batalha. Vai decorrer em Aljubarrota, a partir de 15 de outubro, todas as quartas e sextas-feiras, das 21h às 22h30, até 26 de novembro. Quem quiser e puder participar deverá inscrever-se no cartório quanto antes.

Preparação de adultos para o Crisma

A começar em outubro, irá iniciar um novo percurso de preparação de adultos para os sacramentos, nomeadamante o Crisma. Destinado a maiores de 18 anos, das paróquias da Vigararia da Batalha, terá cerca de 20 encontros que decorrerão aos sábados de manhã, no centro paroquial da Batalha. Esta proposta é também aberta a outros adultos que desejarem fazer, durante um ano, um percurso de aprofundamento da fé. As inscrições podem ser feitas no cartório paroquial.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress