Nota de falecimento: Inácio Batista

“Passando ao longo do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. 

E disse-lhes Jesus: «Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens.» Deixando logo as redes, seguiram-no”. (Mc 1, 16-18). Foi com prontidão, generosidade e desprendimento que os primeiros discípulos responderam ao convite de Jesus para O seguirem.

O Inácio (31/07/1990 – 17/04/2016) era natural da Moita Redonda, paróquia de Fátima. Era um rapaz tímido, com um sorriso espontâneo e de relação muito fácil. Entrou para o Seminário em setembro de 2016 para frequentar o Tempo Propedêutico no Seminário de S. José de Caparide, diocese de Lisboa.

Foi com simplicidade e disponibilidade que ele se apresentou no Seminário de Leiria. Com ele trazia o sonho de ser padre. Desde o primeiro dia dispôs-se a fazer o caminho de descoberta de si mesmo e de Deus, para que este desejo pudesse amadurecer e ser confirmada pela Igreja.

Na Segunda-feira da Páscoa fomos brutalmente surpreendidos pela notícia do seu falecimento. Depois de ter celebrado a Páscoa na terra, foi vivê-la de forma perfeita e eterna no céu.

Que Nossa Senhora de Fátima, em cujo Santuário tanto conforto encontrava, e os santos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto o recebam no Reino da paz.

P. José Augusto, reitor do Seminário Diocesano de Leiria

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.