Nossa Senhora da Piedade – Ourém: “Em casa com a mãe”

Depois da passagem de um mês por cada centro de culto da paróquia, a imagem do Imaculado Coração de Maria regressa à igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade – Ourém, no próximo dia 31 de março.

O programa “Em casa com a mãe” mobilizou “as comunidades locais para além das nossas melhores expectativas”, refere o pároco, padre Armindo Janeiro. O mês de encerramento, na sede da paróquia, espera-se com igual envolvimento numeroso dos fiéis, a começar com a receção da imagem, na noite de 31 de março, às 21h45, no bairro 25 de Setembro. Daí seguirá em procissão de velas para a igreja paroquial, passando junto ao antigo edifício da Câmara Municipal. Nesta igreja, haverá oração diária do Rosário durante todo o mês de abril e alguns dias terão programa especial.

Assim, no dia 4 de abril, às 20h30, haverá recitação do Rosário, seguindo-se a Missa e evocação do beato Francisco Marto, cujo aniversário de falecimento decorre nesta data. Será presidida por monsenhor Luciano Guerra, com animação litúrgica pelo coral Cantabo.

No dia 11 de abril, às 18h30, a oração do Rosário será seguida de Missa e de uma conferência sobre “Espiritualidade conjugal e familiar”.

No dia 14 de abril, às 21h00, será celebrada a Via-Sacra, seguindo-se o concerto “Mater Dolorosa”, pelo Chorus Auris.

No dia 25 de abril, a partir das 06h00, a paróquia estará em peregrinação a Fátima, Aljustrel, Valinhos e Loca do Cabeço.

Finalmente, no dia 31 de maio, às 21h30, far-se-á uma procissão de velas pela Cidade, a começar no seu limite, do lado do Lagarinho.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.