Nos Pousos: “Peregrinos com Maria” e “Hospedeiros de Rabi” espalham amor e alegria em Leiria

E a partir daqui foi uma tarde de partilha, de descoberta, de sorrisos, de alegria e de interação com os outros grupos.
http://lefa.pt/?p=52846

O 7º ano da catequese da paróquia dos Pousos participou no ENDIAD 2023, na cidade de Leiria, no passado dia 6 de maio, com 15 adolescentes. Foram constituídos dois grupos: “Peregrinos com Maria” e “Hospedeiros de Rabi”. O ponto de encontro estava marcado para as 13h30, no Largo do Papa e de forma muito responsável, os nossos adolescentes foram pontuais. Primeiro sinal positivo da tarde! O segundo veio logo a seguir. É certo que por uma questão de logística da organização do ENDIAD foi solicitado que formássemos dois grupos, mas apesar de as catequistas considerarem que seria mais fácil o grupo estar sempre junto, colocámos esta situação à consideração dos nossos adolescentes. Afinal, a tarde foi pensada para eles, e para os catequistas fazia todo o sentido que estivessem felizes. E aqui chegou o segundo sinal positivo! Posta a situação os nossos catequizandos escolheram estar sempre juntos! Que maravilha! Ficamos muitos felizes, pois quando nos lembramos que no início do ano de catequese, eles não se sentiam um grupo e nem se quer queriam estar uns com os outros, ver e ouvir o que aconteceu no sábado, foi simplesmente maravilhoso. Semente a semente o coração abre-se Deus entra e o Espírito Santo faz acontecer.

E a partir daqui foi uma tarde de partilha, de descoberta, de sorrisos, de alegria e de interação com os outros grupos.

O ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes tinha como tema “Mergulha na Vida” e os nossos meninos e meninas mergulharam e puderam conhecer-se um pouco melhor. Também estiveram juntos aos Símbolos da JMJ: A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora e sentiram o dinamismo de uma Jornada Mundial da Juventude.

Para os nossos adolescentes o dia terminou com a celebração da Eucaristia, na Sé de Leiria, na qual participaram ativamente no coro. Um dia de Graça vivido sempre com Maria no Coração.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress