Noivos avaliam participação em encontro: uma agradável surpresa

Os encontros em si são bastante interessantes, tanto pelos temas que abordam como na maneira como o fazem, havendo espaço para um momento de reflexão em grupo, individual e em casal.

Terminou mais um encontro de noivos online, que decorreu entre 20 de fevereiro a 13 de março. Liderado pela equipa Leiria 1 e presença do assistente padre José Augusto, contou com a participação assídua de 21 casais de noivos, sendo de vários pontos do país e além fronteiras. Expectantes, abraçaram esta aventura mostrando e comprovando o que em sete serões experienciaram.   

Aqui ficam alguns testemunhos:

“Fizemos a nossa inscrição no CPM, mas sem grande expectativas, inicialmente com a sensação de que iria ser aborrecido. Realizada a primeira sessão, confesso que gostei deste primeiro encontro, nem dei pelo tempo passar. Sessão após sessão, sentíamo-nos cada vez mais à vontade com os nossos colegas, fizemos partilhas muito interessantes e importantes tanto pessoais como enquanto casal. E todos os minutos contavam e queríamos sempre que a reunião durasse mais uns minutinhos.

O CPM foi sem dúvida importante não só para nos ajudar a ultrapassar obstáculos enquanto casal no futuro, para fazermos reflexões pessoais que são imprescindíveis na união de duas pessoas. Muito obrigada por estas sessões, gostámos mesmo muito foi mesmo uma agradável surpresa. Obrigada por partilharem connosco um pouco de vós.” (Ana Carolina e Henrique)

“Os encontros em si são bastante interessantes, tanto pelos temas que abordam como na maneira como o fazem, havendo espaço para um momento de reflexão em grupo, individual e em casal. Num ambiente confortável, escutamos testemunhos e sentimo-nos livres para partilhar sem preconceito ou receio.

Para nós, um dos aspectos mais relevantes foi a forma como se conseguiram adaptar aos tempos modernos, fazendo uso da tecnologia para não só contornar o efeito da pandemia, mas também alcançar casais além fronteira (o nosso caso, que vivemos fora do país). Abrindo assim a oportunidade para, também nós, tirarmos proveito destes encontros tão enriquecedores.

Dessa forma ficamos bastante satisfeitos e recomendamos vivamente esta experiência a casais que procurem uma preparação mais completa do seu matrimónio, tendo assim a oportunidade de discutir temas não discutidos, abordar questões que possam não ter sido colocadas e escutar experiências vividas por outros casais tendo nelas exemplos da realidade de uma vida em família. Novamente um agradecimento especial pela oportunidade.”  (João e Joana)

Pudemos ainda contar com a maioria dos noivos na celebração Eucaristica de domingo dia 14 de março, presidida pelo padre José Augusto Rodrigues também via zoom, a qual lhes foi dedicada com votos desejados das maiores felicidades.

Enviado por Carla e Filipe

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.