No Gungo: Missa nova, novidades e um Santo Natal

No fim de semana, 11 e 12, na sede da missão Donga, tivemos a alegria da celebração da missa nova de um padre que tem as suas raízes no Gungo.

No fim de semana, 11 e 12, na sede da missão Donga, tivemos a alegria da celebração da missa nova de um padre que tem as suas raízes no Gungo. Não nasceu ali e apenas viveu lá poucos anos. É o padre Aguinaldo Muto. Seu pai é originário do bairro do Tombo no centro de Cabinda do nosso Gungo.

A acompanhar este acontecimento estiveram mais dois consagrados do Gungo, o padre Matias António e a irmã Cecília originária do bairro da Turma. Foi um fim de semana que aproveitámos para sensibilização vocacional com encontros de jovens com as irmãs e os padres. Também a comunidade tomou maior consciência da necessidade de se criar ambiente nas famílias para reflexão sobre a vida consagrada.

Antes deste domingo vivemos uma semana de trabalhos em que foi possível fazer crescer a casa de apoio aos catequistas até à terceira fiada e início da quarta. A serralharia trabalhou de segunda a sábado ajudando nas avarias dos motoqueiros, fazendo reparações numa pequena moagem que um cliente trouxe, fabricando as grades para proteger a nossa moagem do Uquende dos amigos do alheio. Até fizemos serralharia ao domicílio para soldar umas peças numa moagem no Ambande.

No Gungo está a ser constgruída a casa de apoio aos catequistas

A agricultura esta temporada está a dar bons sinais. Tem chovido de feição e a maior parte do Gungo tem perspetiva de vir a comer os frutos da terra. Um dos desafios tem sido conseguir sachar tudo o que semeámos para que, livre do capim, possa desenvolver devidamente.

A nossa picada está melhor desde o Eval Guerra ao Uquende reduzindo para uma hora e quinze minutos um percurso que antes demorava no mínimo quatro horas. Vamos ver se não estraga muito com as chuvas grandes do próximo fevereiro e março. Por agora até os pequenos carritos estão a subir.

Aproveito para desejar a todos um Santo Natal e que o Deus Menino encontre em cada coração um lugar bem aconchegado para ser acolhido por cada um de nós.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress