No Dia da Juventude a Calvaria juntou quem completa 75 anos de vida

Um encontro de gerações que contou ainda com a Comissão da Festa em Honra de Santa Marta, dos que celebram 50 anos de vida em 2022, que preparou a refeição.

No passado domingo, dia 21 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, celebrou-se o Dia Mundial da Juventude. O Papa Francisco alterou para este último domingo do ano litúrgico, o Dia dedicado aos jovens (que se celebrava anteriormente no Domingo de Ramos).

Na Calvaria, os jovens uniram-se para animar a celebração da Eucaristia, em que os nascidos em 1946 celebraram em conjunto o dom da vida, no aniversário dos seus 75 anos. Um encontro de gerações que contou ainda com a Comissão da Festa em Honra de Santa Marta, dos que celebram 50 anos de vida em 2022, que preparou a refeição para aqueles que puderam continuar, depois da celebração e procissão, no almoço convívio.

A Festa que junta aqueles que, durante o ano, celebram 75 anos de vida, começou a ser celebrada na paróquia da Calvaria em 2019. Tem sido dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, na solenidade de Cristo Rei: centrados em Jesus, esta festa é sobretudo um grande momento de ação de graças pela vida acolhida, vivida e partilhada em família e na comunidade.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente