Natal da amizade e da partilha na Bajouca

Uma das tradições natalícias na paróquia da Bajouca é o “Correio da Amizade”. Desde o dia 1 de dezembro, todos vão colocando as suas cartas no marco que se encontra ao fundo da igreja.

Em cada uma está indicado o nome, alcunha, rua, lugar e freguesia do destinatário. Depois, as cartas são expedidas e, no caso dos habitantes locais, entregues em mão por uma equipa de voluntários.

É uma interessante iniciativa, que promove a partilha de mensagens entre todos e também o encontro pessoal com algumas pessoas que não teriam, de outra forma, uma palavra amiga neste Natal.

A catequese da paróquia está também a organizar um concurso de presépios, elaborados pelas crianças e adolescentes. Os presépios ficarão expostos no presépio grande, junto à entrada da igreja paroquial, até ao dia 8 de janeiro. Há lembranças para todos os participantes e prémios para os mais votados.

Ainda para marcar a solidariedade neste Natal, a Conferência de São Vicente de Paulo local está a recolher alimentos para compor cabazes a entregar às famílias mais desfavorecidas da paróquia.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress