Nascentes de Luz acolhe jovens Afegãos

O voluntariado surge, de forma natural, como resposta às necessidades da Associação.
http://lefa.pt/?p=53209

Desde março de 2023, a Associação Nascentes de Luz (NL) acolhe seis jovens Afegãos ativistas pela paz, que integram o projeto Barakat-Leiria (“abençoada-Leiria”) InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário.

O projeto Barakat-Leiria (“abençoada-Leiria”), surgiu com o intuito de promover a integração e autonomia de 17 jovens afegãos, que requerem proteção internacional. Com este projeto, fica assegurado alojamento, apoio à integração cultural, à aprendizagem da língua, apoio psicológico e legal e a capacitação dos jovens em questão.

A NL é uma associação sem fins lucrativos com um compromisso cada vez maior no apoio às famílias, na implementação e prática da agricultura sustentável, biológica e alimentação de qualidade. O voluntariado surge, de forma natural, como resposta às necessidades da associação.

A NL oferece atividades diversas, sobretudo na vertente da permacultura, de modo a proporcionar o desenvolvimento pleno individual e coletivo. Procura favorecer a liberdade de opção na partilha de tarefas e uma interação franca e positiva com os membros da Associação, a fim de trocar aprendizagens e modos de trabalho de cada cultura.

Os seis jovens ativistas juntam-se, às quintas-feiras, na Associação para o dia do voluntariado. Esta atividade realiza-se numa parceria com a InPulsar e vai decorrer até março de 2024.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress