“NamOrar em Fátima”: Amor a dois colocado aos pés de Maria

No passado sábado, dia 3 de junho, a equipa 3XSIM, da pastoral pré-matrimonial diocesana, dinamizou em Fátima uma caminhada de reflexão e oração para casais de namorados.

A iniciativa visou proporcionar e aprofundar o conhecimento sobre as Aparições de Fátima, bem como a vida e espiritualidade dos três Pastorinhos.

A atividade iniciou-se na Cova da Iria com uma dinâmica de apresentação dos vários casais, através da qual se salientou a importância de estarmos atentos aos pormenores no outro e na relação. De seguida, com a ajuda de um guião composto por pistas de reflexão, os pares de namorados foram convidados a percorrer um itinerário que incluiu a passagem por Aljustrel e Valinhos, pela Loca do Anjo e Calvário Húngaro.

O percurso incluiu momentos de partilha, de oração, de silêncio e culminou com uma celebração onde todos foram convidados a fazer a consagração do seu namoro a Nossa Senhora e a colocar por escrito as suas preces, para entregar aos pés da imagem da Virgem, na Capelinha das Aparições.

O encontro terminou com o jantar de peregrino e a participação na recitação do terço e na procissão das velas, no santuário de Fátima.

A equipa 3XSIM quis assinalar o ano em que se celebra o Centenário das Aparições e a canonização dos bem-aventurados Francisco e Jacinta Marto, oferecendo aos casais de namorados a oportunidade de se confrontarem com a santidade destas duas crianças e com os apelos da mensagem de Fátima, no sentido de crescerem na sua entrega um ao outro e a Deus.

A equipa 3XSIM

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.