Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, no dia 19 de junho, no final da missa da comunidade da Cumeira de Cima, paróquia do Juncal, foi lido o texto que abaixo se transcreve.
As pessoas ofereceram ao pároco um cabaz em jeito de homenagem e gratidão, pela dedicação, pela disponibilidade, pela alegria com que se dá em cada dia.
Um gesto simples, que ali naquela igreja, com um número reduzido de paroquianos, quis representar toda a comunidade paroquial da Paróquia S. Miguel Juncal!
Obrigada ao nosso pároco por sempre nos conduzir ao Coração do nosso Deus.
“Neste dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus também é celebrado o dia mundial do oração pela santificação dos sacerdotes.
Há algum tempo ouvi uma definição de sacerdote que me sensibilizou muito: O sacerdote é o amor do coração de Jesus”. O amor por nós, que emana deste Sagrado Coração.
De facto, podemos senti-lo quando na entrega do padre António à vida sacerdotal, vemos canalizado esse mesmo Amor de Deus até nós, transmitindo-nos a Sua bondade, a Sua suavidade e benignidade.
Podemos senti-lo quando o padre António nos apresenta o Coração Misericordioso de Jesus e nos convida a aumentar a nossa confiança n’Ele.
Podemos senti-lo também na alegria do padre António, própria de quem se deixa encontrar por Deus.
Hoje, em nome da nossa comunidade e também da nossa paróquia, queremos agradecer-lhe pelo caminho que nos tem apontado, rumo à meta final, à santidade a que somos chamados.”