Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, fiéis do Juncal oferecem cabaz ao pároco

As pessoas ofereceram ao pároco um cabaz em jeito de homenagem e gratidão, pela dedicação, pela disponibilidade, pela alegria com que se dá em cada dia.

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, no dia 19 de junho, no final da missa da comunidade da Cumeira de Cima, paróquia do Juncal, foi lido o texto que abaixo se transcreve.
As pessoas ofereceram ao pároco um cabaz em jeito de homenagem e gratidão, pela dedicação, pela disponibilidade, pela alegria com que se dá em cada dia.
Um gesto simples, que ali naquela igreja, com um número reduzido de paroquianos, quis representar toda a comunidade paroquial da Paróquia S. Miguel Juncal!
Obrigada ao nosso pároco por sempre nos conduzir ao Coração do nosso Deus.

“Neste dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus também é celebrado o dia mundial do oração pela santificação dos sacerdotes.

Há algum tempo ouvi uma definição de sacerdote que me sensibilizou muito: O sacerdote é o amor do coração de Jesus”. O amor por nós, que emana deste Sagrado Coração.

De facto, podemos senti-lo quando na entrega do padre António à vida sacerdotal, vemos canalizado esse mesmo Amor de Deus até nós, transmitindo-nos a Sua bondade, a Sua suavidade e benignidade.

Podemos senti-lo quando o padre António nos apresenta o Coração Misericordioso de Jesus e nos convida a aumentar a nossa confiança n’Ele.

Podemos senti-lo também na alegria do padre António, própria de quem se deixa encontrar por Deus.

Hoje, em nome da nossa comunidade e também da nossa paróquia, queremos agradecer-lhe pelo caminho que nos tem apontado, rumo à meta final, à santidade a que somos chamados.”

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...