Na Sé, flores para Maria

A habitual Missa para toda a catequese da paróquia, já tradição nesta Solenidade da Imaculada Conceição, não foi possível realizar-se este ano devido à pandemia.

Ao longo dos dias 7 e 8 de Dezembro, muitos foram os que passaram pela Sé de Leiria para deixar uma flor ou um ramo junto da imagem do Imaculado Coração de Maria, que nesses dias esteve junto do altar principal.

A habitual Missa para toda a catequese da paróquia, já tradição nesta Solenidade da Imaculada Conceição, não foi possível realizar-se este ano devido à pandemia. Optou-se assim por alargar a toda a comunidade este gesto de consagração e de oferta de flores a Nossa Senhora, que sempre teve grande impacto entre as crianças da catequese.

Em todas as missas do dia 8, no final, a assembleia rezou uma oração de consagração à Virgem Imaculada, da autoria do Papa Francisco. Para Aquela que é a “honra do nosso povo” e a “guardiã solícita da nossa cidade”, se dirigiu esta súplica: «Suscitai em todos nós um renovado desejo de santidade: na nossa palavra, refulja o esplendor da verdade; nas nossas obras, ressoe o cântico da caridade; no nosso corpo e no nosso coração, habitem pureza e castidade; na nossa vida, se torne presente toda a beleza do Evangelho».

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.