Musical oficial do Centenário das Aparições estreia a 14 de outubro

É já nos próximos dia 14 e 15 de outubro, às 21h30, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, que decorrem as primeiras apresentações do espetáculo “Entre o Céu e a Terra – O Musical sobre Fátima”, que assinala a última aparição, encomendado pelo Santuário no âmbito das celebrações do Centenário das Aparições de Fátima.

A equipa da Elenco Produções (na foto), que desenvolveu aquele que é o musical oficial da Celebração do Centenário das Aparições, já está a ultimar a apresentação. “É impossível ficar indiferente a Fátima”, diz um dos produtores.

O desafio foi lançado à equipa da Elenco Produções em 2014: pensar as Aparições sob um olhar contemporâneo, promovendo a Mensagem de Fátima e apresentando uma abordagem artística única deste acontecimento que marcou o século XX. Da pesquisa e criação artística surge agora o musical “Entre o Céu e a Terra”

“Era o momento de proporcionar leituras diferentes sobre Fátima, por isso a história deste musical é a história de pessoas comuns que vivem o seu quotidiano e que se deixam tocar de alguma forma por Fátima, ou seja, é olhar para Fátima como uma mensagem atual que toca na atualidade a vida de homens e mulheres comuns como somos todos nós”, disse à Sala de Imprensa do Santuário o coordenador da Comissão Organizadora do Centenário das Aparições de Fátima e vice-reitor do Santuário, padre Vítor Coutinho.

“É impossível ficar indiferente a Fátima”

Bruno Galvão, um dos dois produtores executivos do espetáculo, acredita “que qualquer pessoa que se sentar na plateia vai identificar-se com alguma das personagens, porque é uma história real”. O responsável sublinhou que esta oportunidade permitiu a todo o elenco, mas sobretudo a si, uma transformação pois era crente mas não devoto de Nossa Senhora e agora é-lhe “impossível ficar indiferente a Fátima”.

O projeto integra uma equipa de 19 atores, cantores e bailarinos em palco e uma orquestra ao vivo, envolvendo também a utilização dos melhores recursos tecnológicos associados a um exigente desenho de luz, som e sonoplastia, bem como uma aposta forte em cenografia e figurinos.

Os ingressos para o espetáculo, podem ser levantados na Reitoria do Santuário de Fátima a partir do dia 9 de outubro, e pode também ser feita reserva através de relacoesinstitucionais@fatima.pt, podendo o ingresso ser levantado no próprio dia, no Centro Pastoral de Paulo VI.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.