Mural online: Peregrinos mostram-se em “Fátima e Eu”

O Santuário de Fátima disponibiliza, desde o dia 8 de dezembro, um mosaico “online” intitulado “Mural de testemunhos ´Fátima e Eu´”, no qual vários peregrinos contam a sua memória do fenómeno e da Mensagem de Fátima e a experiência de fé que fizeram neste lugar.

Este projeto assume, no contexto celebrativo do centenário das Aparições, “um importante papel na sublimação da experiência pessoal de Fátima – experiência de vivência e celebração da fé, de contemplação e fruição cultural e artística, de mera curiosidade ou de construção pessoal e identitária – que tantos têm podido realizar ao longo deste último século”, refere o sítio do Santuário.

A publicação do Mural inclui 24 testemunhos iniciais, aos quais serão adicionados, progressivamente, novos registos durante o período das celebrações. Será, no final, um conjunto de depoimentos que “refletem a amplitude dessas vivências, tão numerosas e diferentes quanto os que as experimentam, e, simultaneamente, a singularidade, tantas vezes complementar, de cada uma delas”.

Esta é uma das iniciativas que resulta do protocolo de cooperação celebrado entre o Santuário e o Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Assim, a construção do mural, bem como a recolha dos testemunhos, é feita no âmbito do curso de Comunicação e Media da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do IPL, responsável também pela edição e pós-produção dos vídeos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress