Movimentos e grupos reunem-se no Conselho Diocesano de Pastoral Juvenil

No dia 29 de setembro, reuniram-se, no Seminário de Leiria, representantes de vários movimentos e grupos de Leiria-Fátima para o Conselho Diocesano de Pastoral Juvenil. 

Para além do Serviço de Pastoral Juvenil, fizeram-se presentes as paróquias das Colmeias e Memória, da Azoia e Barosa, de Porto de Mós, Marinha Grande e Cruz da Areia; a vigararia de Ourém; os movimentos dos Convívios Fraternos, dos Focolares e a Juventude Operária Católica; as congregações das Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima, da Aliança de Santa Maria e das Religiosas Maria Imaculada; o Serviço de Pastoral do Ensino Superior, o grupo missionário Ondjoyetu, a Cáritas Jovem e o departamento de pastoral do Santuário de Fátima.

Foram objetivos deste Conselho, a partilha do trabalho que cada um dos grupos, serviços e movimentos realiza na Diocese, de forma a que haja sintonia e comunhão entre estes vários dinamismos.

A manhã começou com uma retrospetiva do 1º ano do biénio pastoral dedicado aos jovens e, após uma pausa para café, terminou com a partilha das várias propostas para o 2º ano, não só da Diocese, mas também de todos os grupos e movimentos reunidos. 

Houve tempo, ainda, para apresentar aos presentes mais uma grande iniciativa da Diocese: a Festa da Juventude, que pretende reunir todos os jovens, e outros mais e menos jovens, para celebrar, em ambiente de festa, o encerramento deste biénio pastoral, em julho de 2020.

Antes de terminar, o padre André Batista, diretor do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil, referiu a importância deste Conselho como o espaço para atingir os objetivos já referidos e, também, para a partilha de ideias, conhecimentos, preocupações e soluções. Terminou salientando que “todos temos o mesmo objetivo: oferecer aos jovens a experiência do encontro com Cristo”.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.