Movimento Católico de Estudantes de Leiria-Fátima prepara novo ano

Decorreu no passado dia 5 de outubro o 46.º Conselho Diocesano do Movimento Católico de Estudantes (MCE) de Leiria-Fátima, que contou com a presença do coordenador nacional, Francisco Ferreira.

“Foi um fim de semana de muita reflexão, muita produtividade e muito cansaço, mas conseguiu-se com muito esforço atingir os objetivos pretendidos”, refere uma nota enviada ao Presente, destacando “a participação ativa de militantes que só há pouco iniciaram caminho no MCE e que tanto se envolveram”.

Neste encontro foi definida a Equipa Diocesana (na foto, com o coordenador nacional), que é composta por: Inês Iglésias (secretária e coordenadora do sector do Ensino Básico e Secundário), Alexandre Josué (tesoureiro), Patrícia Ramalho (coordenadora do sector do Ensino Superior e representante à Equipa Nacional), Maria Correia (coordenadora diocesana) e a irmã Ângela Oliveira (assistente diocesana).

Das atividades programadas para este ano pastoral, destacamos o encontro de iniciação e formação de 4 a 6 de novembro, a festa de Natal a 16 de dezembro, o encontro de reflexão e oração de 27 a 29 de janeiro, o encontro diocesano do sector dos ensinos básico e secundário de 24 a 26 de março, a festa da Páscoa a 8 de abril e um acampamento de 25 a 31 de julho. O MCE participará, ainda, regularmente, nas atividade da pastoral juvenil diocesana.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.