Mons. Luciano Guerra falou da “Mensagem de Fátima hoje”

Cerca de 300 pessoas participaram na conferência sobre a atualidade da Mensagem de Fátima, no dia 10 de fevereiro, organizada pela vigararia de Monte Real.

Realizado na paróquia da Bajouca, o encontro começou pela apresentação das nove paróquias da vigararia e um momento de oração. Depois, monsenhor Luciano Guerra, ex-reitor do Santuário de Fátima desenvolveu o tema “A Mensagem de Fátima, hoje”, partilhando com grande dinamismo e frescura as suas vivências naquele Santuário entre 1973 e 2008.

Foi evidente o entusiasmo ao falar dos Videntes de Fátima como “crianças que foram um autêntico exemplo de fé e em pensar nos pecadores por quem fizeram sacrifícios e orações”. Referiu também o percurso que Fátima teve até aos dias de hoje. Para o futuro “não se sabe”, mas acredita que “nos próximos centenários das aparições, as gerações sejam sal da terra e luz do mundo”.

No final, houve café, chá e saborosos bolinhos, num animado convívio entre as várias paróquias.

Arménio Pedrosa (colaboração)

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress