Uma equipa de 8 voluntários do grupo missionário diocesano Ondjoyetu partiu, esta manhã (02.08.2014), do Seminário Diocesano, com destino à zona de Santo André, no Alentejo, onde irão estar em missão até ao dia 10 de agosto.
Durante uma semana participarão na vida das comunidades, em celebrações, encontros e convívios preparados para diversos contextos e faixas etárias.
“Uma parte do nosso trabalho concretizar-se-á na visita a doentes e na animação de lares de idosos e centros de dia, com a preocupação de ser uma companhia diferente para as pessoas com quem vamos estar”, adiantou, ao Presente Leiria-Fátima, o padre David Nogueira, responsável diocesano do Serviço de Animação Missionária. Na bagagem, para além da logística necessária, levam o espírito de evangelização, simbolizado na cruz que transportam ao peito e numa pequena imagem de Nossa Senhora de Fátima, que também viajará com o grupo. “Neste estar com eles, aproveitamos para difundir a consciência cristã, muitas vezes através da oração Mariana da Mensagem de Fátima, que carregamos connosco sempre, sendo diocesanos de Leiria-Fátima”, refere o responsável. “Não temos a ilusão de mudar o mundo numa semana de missão, mas aquela pequena gotinha de água que deixarmos, já torna o oceano um pouco maior”, conclui.
Dois elementos do grupo missionário irão ainda juntar-se à equipa, já no Alentejo, durante os próximos dias. A missão deste ano será realizada em colaboração com o pároco da comunidade visitada e com o apoio dos padres vicentinos.