“Inspirit” é o nome do mais recente projeto dos Missionários da Consolata, que visa atrair leigos para as suas missões de assistência social.
No seu sítio na internet pode perceber-se que o projeto nasceu para “unir todos os credos, culturas e nacionalidades em torno da ajuda às crianças”. “Inspirados por Deus”, o principal objetivo dos Missionários foi “concretizar a sua fé com obras vivas e concretas”.
O projeto pretende, através de exemplos reais, expor a esperança em oposição à miséria. Quer fazê-lo inspirando e tocando os corações de todos aqueles que querem ajudar quem mais precisa.
O projeto “Inspirit” tem já uma primeira obra social em fase de recolha de fundos e voluntários. Trata-se da construção de centros de alfabetização para os meninos de Marandallah, uma aldeia na Costa do Marfim onde o trabalho infantil ainda é uma realidade.
A iniciativa é comunicada em www.getinspirit.org através de filmes documentais e fotografias que retratam a vida de cinco crianças que não vão à escola.