Missionário filipino é pároco na Serra de Santo António e em Minde

O padre Charlie Carpio Bardaje, de 31 anos, natural das Filipinas, ordenado no princípio do verão no seu país, da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, tomou posse como pároco nas paróquias da Serra de Santo António e de Minde no dia 13 de outubro. Desempenhará a missão pastoral em colaboração e corresponsabilidade com o seu colega de congregação, o padre Sebastian Joseph, indiano.

A missão pastoral foi-lhe confiada, em ambas as paróquias, pelo Vigário Geral da Diocese, padre Jorge Guarda, que foi portador da saudação do bispo diocesano e dos votos de que “a chegada de um novo padre contribua para fazer crescer a comunidade cristã na fé e no testemunho evangelizador”. Participaram também outros Missionários do Verbo Divino e o respetivo Superior Provincial, padre José Maria Cardoso, que agradeceu aos colegas por aceitarem esta missão, aos fiéis cristãos pelos acolhimento, apoio e colaboração que lhes têm manifestado e ao Bispo diocesano, pela confiança depositada nos membros desta Congregação.

O novo pastor usou a imagem da casa para justificar a sua vinda para esta sua primeira missão, dizendo que deixou a casa dos pais e o seu país, porque descobriu que pela fé a sua casa é Jesus. Então, onde está Jesus, aí ele encontra a sua casa. É deste modo que deseja estar nestas paróquias e ajudar as pessoas como quem está na casa de Jesus. No final das missas, saudou pessoalmente os fiéis presentes.

O padre Charlie sucede ao seu colega Thomas Lasi, indonésio, que desempenhou serviço pastoral nestas paróquias ao longo de cinco anos e agora foi destinado à formação dos seminaristas do Verbo Divino, em Lisboa.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.