“Missão País” está de regresso à Vieira de Leiria

“Alegra-te, Foste Encontrado!” é o lema da Missão País 2016 que, pelo segundo ano, estará na paróquia da Vieira de Leiria, de 20 a 27 de fevereiro.

Será uma semana de voluntariado para cerca de 60 estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, chefiados por Constança Horta e Costa e João Nunes, com o apoio de entidades civis e religiosas locais.

Os jovens irão contactar com a comunidade e ajudar em tudo o que for possível e preciso, estando distribuídos pelos lares e pelas escolas onde promoverão atividades de animação para os idosos e crianças, bem como de porta em porta para conversar com a população e a convidar para as atividades da semana.

Uma delas será a peça de teatro “Alegra-te, Foste Encontrado”, no Cine-Teatro Actor Álvaro, na Vieira de Leiria, no dia 25 de fevereiro, com sessões de entrada livre às 16h00 e às 21h30.

O pároco, padre Miguel Sottomayor, recorda que, no ano passado, “a experiência deste voluntariado foi muito gratificante, quer para os vieirenses, quer para os jovens missionários”. Para este ano, espera “o mesmo envolvimento da população”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress