Missão Ondjoyetu: muito trabalho pela frente e mudanças na equipa

Entre os dias 8 e 16 de Julho, a equipa missionária esteve na Donga para mais uma semana de trabalhos com a comunidade nas mais variadas áreas.

Começou com os líderes da pastoral da criança, no reforço aos cuidados com a amamentação e o esclarecimento de dúvidas no terreno. A meio da semana, estiveram dois grupos em formação: as parteiras tradicionais e os promotores de saúde. Foram momentos de partilha para perceber as tradições locais e ajudar com os conhecimentos e meios dos voluntários. A semana também foi de trabalhos na lavra, a apanhar ginguba, na finalização da cobertura do estaleiro e na iluminação de vários pontos da sede da Missão. Com tanta gente da área da saúde, o consultório foi muito requisitado.

O dia 18 de julho foi de grandes mudanças para a equipa, com a chegada e partida de voluntários. Chegou a Mafalda, da associação Move-te Mais, que ficará nos próximos dois meses, e a Graça, que veio para ficar apenas duas semanas. Ao final do dia, despediram-se o Gonçalo e a Catarina, que de coração pendurado lá disseram um até já à missão.

O dia foi também marcado pelos parabéns à voluntária Sofia, que passou o aniversário pelas ruas de Luanda.

A foto documenta a equipa “atualizada” (pelas próximas duas semanas) no final do jantar com as amigas irmãs guadalupanas, que há anos colaboram com a Missão do grupo diocesano Ondjoyetu.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.