Missão do Gungo partilhada em livro

No seguimento da experiência missionária no Gungo (Angola), no passado mês de julho, Joaquim Santos vai apresentar, no próximo dia 11 de dezembro, pelas 17h00, o livro onde relata o viu e viveu. Será às 17h00, no espaço cultural São Ópticas, na Avenida Heróis de Angola, em Leiria.

“Missão do Gungo e o Céu ali tão perto” é o nome da obra deste membro do grupo missionário diocesano Ondjoyetu e jornalista do PRESENTE. Em cerca de centena e meia de páginas de grande formato, o autor inclui o seu diário de viagem, algumas das notas que tomou, reflexões que fez e algumas das muitas fotografias que tirou durante a sua passagem por aquela missão dinamizada pela Diocese de Leiria-Fátima, no âmbito da geminação iniciada há 10 anos com a Diocese do Sumbe. O livro contém, ainda, um resumo histórico da atividade do grupo Ondjoyetu, a partir de uma investigação feita em Portugal e em Angola.

Na sessão de apresentação marcará presença o Bispo diocesano, D. António Marto, que assina o prefácio da obra, bem como Raul Castro, presidente do Município de Leiria, o padre Joaquim Domingos, diretor do Serviço de Animação Missionária da Diocese, e o padre Vítor Mira, fundador do grupo Ondjoyetu.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress