Missão cumprida em Angola

Mais uma jovem pode acrescentar ao seu currículo “missão cumprida no Gungo”. Trata-se de Tânia Santos, voluntária da associação “Move-te Mais” que esteve em missão em Angola durante um mês e meio a cuidar da saúde daquele povo e a desenvolver formações nesta área.

Chegou no passado dia 11, “um bocadinho cansada, mas animada e cheia de histórias e vivências para contar e partilhar”, refere o sítio do grupo Ondjoyetu. E com “as trancinhas que lhe ficam mesmo bem”. São trancinhas que representam a ligação que ficará, mais do que no currículo, no coração, com aquele povo de uma cultura diferente, mas de uma mesma fé.

Recordamos que esta parceira entre a associação “Move-te Mais” e o grupo missionário leiriense decorre há quatro anos e tem levado vários alunos de medicina até à missão na diocese do Sumbe, “uma mais valia no sentido de haver melhor saúde no Gungo e um complemento ao trabalho contínuo que se vai fazendo em ordem ao desenvolvimento da comunidade que está sob a responsabilidade da equipa missionária”, adianta o grupo Ondjoyetu. 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress