Misericórdias vão fazer peregrinação à Sé de Leiria

Provedores e outros membros das mesas administrativas das Santas Casas da Misericórdia de Aljubarrota, Batalha, Fátima-Ourém, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós reuniram-se com D. António Marto, no passado dia 8 de maio.

O encontro, motivado pela celebração do Ano Santo da Misericórdia como desafio para o aprofundamento da compreensão e da prática das obras de misericórdia, foi oportunidade para ouvir o Bispo diocesano a desenvolver este tema a partir da bula “Misericordiae Vultus”, do Papa Francisco, e para dialogar sobre ele.

Os participantes concordaram em realizar uma peregrinação das irmandades à Sé de Leiria, passando pela Porta Santa, no próximo mês de novembro, e em promover conferências sobre a temática deste ano especial da misericórdia e sua relação com as irmandades. A problemática das relações laborais e dos acordos de empresa com os colaboradores foi ainda motivo de reflexão e partilha de perspetivas. Também se salientou a importância da espiritualidade como motivação e terapia para quantos colaboram nas Misericórdias ou delas são beneficiários.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.