Provedores e outros membros das mesas administrativas das Santas Casas da Misericórdia de Aljubarrota, Batalha, Fátima-Ourém, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós reuniram-se com D. António Marto, no passado dia 8 de maio.
O encontro, motivado pela celebração do Ano Santo da Misericórdia como desafio para o aprofundamento da compreensão e da prática das obras de misericórdia, foi oportunidade para ouvir o Bispo diocesano a desenvolver este tema a partir da bula “Misericordiae Vultus”, do Papa Francisco, e para dialogar sobre ele.
Os participantes concordaram em realizar uma peregrinação das irmandades à Sé de Leiria, passando pela Porta Santa, no próximo mês de novembro, e em promover conferências sobre a temática deste ano especial da misericórdia e sua relação com as irmandades. A problemática das relações laborais e dos acordos de empresa com os colaboradores foi ainda motivo de reflexão e partilha de perspetivas. Também se salientou a importância da espiritualidade como motivação e terapia para quantos colaboram nas Misericórdias ou delas são beneficiários.