Misericórdias da Diocese em peregrinação à Porta Santa da Sé

As Santas Casas da Misericórdia da Diocese de Leiria-Fátima (Aljubarrota, Batalha, Fátima-Ourém, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós) vão organizar a sua peregrinação à Porta Santa, na Sé de Leiria, no domingo 23 de outubro.

A celebração, com início às 15h30, será presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, esperando-se larga participação das muitas centenas de membros das seis irmandades, espalhados por toda a Diocese.

A iniciativa pretende corresponder ao apelo do Papa Francisco aquando da promulgação do Ano da Misericórdia e, mais concretamente, corresponder às palavras que dirigiu aos agentes das Misericórdias que celebravam em Roma o seu jubileu, no passado mês de setembro: “Vós sois artesãos de misericórdia: com as vossas mãos, com os vossos olhos, com a vossa escuta, com a vossa proximidade, com as vossas carícias… sois artesãos!”

Segundo o padre José Augusto Rodrigues, vice-presidente da Mesa da Assembleia da Misericórdia de Leiria, “é de facto essa a identidade das Santas Casas”, pelo que, “se é grande a sua história na luta pelos mais desfavorecidos, não é menor o desafio de continuarem a ser ‘artesãos de misericórdia’ no meio do mundo que as rodeia”. Esta peregrinação significará, sobretudo, “o desejo de consagrarem a sua missão a Jesus Cristo, rosto visível da Misericórdia de Deus Pai”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress