Mira de Aire: Quarentões cantam as janeiras

Os nascidos em 1978 na paróquia de Mira de Aire vão promover o canto de Janeiras, no próximo dia 20 de janeiro. Começarão pelas 17h00, no Abrigo Familiar Casa de São José, donde partirá pela ruas locais.

O grupo dos que completam os quarenta anos assume anualmente a organização da festa paroquial em honra de Nossa Senhora do Amparo, que se realiza em dezembro. Ao longo do ano, vão promovendo outros eventos para angariação de fundos para a mesma e para preparar o espírito de grupo que contribuirá para o sucesso dos festejos. Esta tradição está de tal modo inculcada, que já existe na vila um monumento dedicado aos “quarentões”. A homenagem acaba por “atingir” todos os mirenses, os que já lá passaram e os que ainda hão de passar.

Qaunto a esta iniciativa das Janeiras, caso as condições climatéricas sejam muito adversas, poderá ser adiada para o sábado seguinte, 27 de janeiro.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.